30 junho, 2021

Lançamento A SEITA: TEX, vol. 2 - O Homem das Pistolas de Ouro

A editora A SEITA lança hoje para as bancas e livrarias especializadas, este «O Homem das Pistola de Ouro», mais uma nova e inédita aventura do TEX, em formato franco-belga, de capa dura e a cores.

Confesso que o primeiro Tex desta colecção d'A Seita não me deixou grande entusiasmo, sobretudo ao nível do argumento, que achei muito fraco. Mas sabendo que a Bonelli se rodeia dos melhores desenhadores, é justamente pelo desenho do autor sérvio r.m. Guéra, que tão boa conta deu em «Os Malditos», que vou alinhar nesta nova aventura.
 
Esta edição apresenta-se com uma capa diferente da edição original, e é enriquecida com um caderno de extras onde se destacam desenhos e estudos de r.m. Guéra, expressamente enviados pelo desenhador, assim como um artigo sobre a génese desta história escrito em exclusivo por Pasquale Ruju.
 
TEX vol. 2: O HOMEM DAS PISTOLAS DE OURO
“Tinha o Kit Carson à minha frente, dava-lhe um tiro no estômago e depois ficava ali a vê-lo morrer. Que belo sonho!” 
Durante a guerra com o México, o exército americano pede ajuda aos Texas Rangers contra os guerrilheiros de Juan Gonzales. Vinte anos mais tarde, um fantasma regressado do inferno vai assassinando, um após outro, todos os que o perseguiram, e que mataram os seus irmãos. Um assassino cruel, armado com duas pistolas de ouro, cujo brilho é uma verdadeira sentença de morte. E na sua lista está Kit Carson, que cavalga ao lado de um jovem Tex Willer, num crescendo de sangue e violência.
 
Ficha técnica:
TEX, vol. 2 - O Homem das Pistolas de Ouro
Argumento de PASQUALE RUJU e desenhos de r.m. GUÉRA
Capa dura, formato 20 x 28, cores, 56 págs.
ISBN 978-989-53150-2-4
PVP: 14€  | Edição A SEITA
 
 


 

1 comentário:

Optimus Primal disse...

Continuo a dispensar este.