01 julho, 2021

Lançamento ALA DOS LIVROS: Mattéo - Quarta Época (Agosto - Setembro de 1936)

Não há duas sem três, lá diz o ditado e a ALA DOS LIVROS demonstra-o com um novo lançamento, depois dos dois volumes do «Mercenário» (ver aqui e aqui), retomando a excelente série «Mattéo» assinada por J. Pierre Gibrat, com a edição deste quarto álbum, correspondente ao período de Agosto-Setembro de 1936.

Mattéo traz-nos o singular destino de um homem que atravessará as primeiras décadas do século XX, uma época marcada por conflitos tumultuosos, tendo como fio condutor a participação deste nos principais conflitos, desde da Primeira Grande Guerra até à Segunda, passando pela Revolução Russa e ainda pela Guerra Civil Espanhola, tudo magnificamente ilustrado pelas aguarelas de Gibrat.
 
MATTÉO - QUARTA ÉPOCA
Transportando as armas de que se tinham apoderado em Colliure, Mattéo e os seus companheiros chegam finalmente a Barcelona. Mas as armas, de fabrico italiano, acabam por levantar suspeitas entre os republicanos, causando a Amélie, Robert e Mattéo momentos de inquietação. Com o mal-entendido ultrapassado, parece chegado o momento de se alistarem. Mas em que fileiras? Na dos socialistas? Na dos Anarquistas? Na dos Comunistas? É aqui que as divergências entre Mattéo, anarquista, e Robert, comunista, começam comprometendo a sua amizade.
 
Ficha técnica:
MATTÉO - Quarta Época (Agosto - Setembro de 1936)
Argumento e Desenho de Jean-Pierre Gibrat
Cartonado, formato 235x310 mm, cores, 64 pégs.
ISBN: 978-989-53039-3-9
PVP: € 19,90
Edição ALA DOS LIVROS

Sem comentários: