22 setembro, 2021

Da colecção Público/ASA chega... Long John Silver!

 
Na senda dos grandes lançamentos deste ano que temos tido este ano, a próxima colecção da parceria entre o jornal Público e a editora ASA traz-nos a magnifica série «LONG JOHN SILVER».

Inspirados no clássico A Ilha do Tesouro, do escritor Robert Louis Stevenson, os autores Xavier Dorison e Mathieu Lauffray continuam a alimentar o nosso imaginário de contos de aventuras e pirataria, propondo contar-nos agora a fantástica história sobre o que aconteceu ao pirata Long John Silver, numa colecção inédita em Portugal, apresentada em 4 volumes de capa dura, com o preço de € 10,90 cada. 
 
Quinzenalmente nas bancas, todas as Quartas-feiras, a partir de 29 de Setembro próximo
 
Só posso dizer finalmente! Quem não gosta de uma história de piratas bem contada e magnificamente ilustrada, tudo servido numa bela edição de capa dura?
 
Títulos da colecção:
1 – LADY VIVIAN HASTINGS
2 – NEPTUNO
3 – LABIRINTO DA ESMERALDA
4 – GUYANA CAPAC

 


 

9 comentários:

Meco73 disse...

Até que enfim. Isto é muito bom! Tenho a versão inglesa da cinebook mas vou fazer o upgrade 😉

Nuno Neves disse...

Meco73 de facto só peca por tardia. Quatro volumes em capa dura está óptimo. Grande aposta da ASA depois do Peter Pan. Deste LJS já conhecia as ilustrações e ficava deslumbrado com a arte do Lauffray.

Miguel Monteiro disse...

Realmente peca mesmo por tardia. Acabei de comprar a edição integral espanhola, e agora não sei se vou comprar essa da ASA.

Nuno Neves disse...

Miguel, eu agora tenho a teoria que se a a colecção/série/álbum for mesmo bom há-de sair em português por alguma das nossas editoras e aguardo. Neste momento temos cinco editoras que disputam os direitos de publicação de bd franco-belga. É mesmo só que questão de paciência.

Optimus Primal disse...

Gostei do Rio em principio devo fazer.

Miguel Monteiro disse...

Nuno, realmente tens razão,... começo a aperceber-me disso agora. Com um pouco de paciência é só uma questão de tempo até alguma dessas boas BD´s saírem por cá.

pedini disse...

Não é opção esperar...nem 5% da BD franco belga editamos cá anualmente, e as series são constantes, as novas e as velhas!!!

Nuno disse...

Pedini, obviamente que nem de perto a nossa edição se aproximará 1/10 do que é editado em França, mas por outro lado também não haveria compradores se tudo fosse por cá editado. O que eu digo é que álbuns premiados, autores reconhecidos e séries de valor terão sempre mercado em Portugal e interesse por parte das nossas editoras, e os vários exemplos estão aí. Claro que haverá muito que ficará de fora, mas parece-me que andamos bem servidos em português.

Nuno disse...

Optimus, RIO foi uma bela surpresa e é uma excelente leitura. Recomendo-te, finalmente! :)