20 setembro, 2021

Lançamento GRADIVA: Tango, vol. 1 - Um Oceano de Pedra

A editora Gradiva tem feito nos últimos tempos uma interessante aposta na edição de banda desenhada, tendo dado inicio a uma série de novas colecções, a que se junta agora este «Tango» na linha das clássicas histórias de aventuras, dos quais já conhecemos «Largo Winch» ou mesmo «Bernard Prince», ente outros, para citar alguns exemplos.
 
«Tango» conta com assinatura da dupla de autores, Matz que assina o argumento, e de quem já conhecemos «O Assassino», série que adoro e que conta, infelizmente, apenas com quatro histórias publicadas entre nós (não há por aí nenhuma editora interessada?) e com o desenho de Philipe Xavier.
 
TANGO - UM OCEANO DE PEDRA
Depois de roubar milhões a um cartel de drogas, John Tango mudou-se para um vilarejo remoto na Bolívia, acreditando ter encontrado o local perfeito para se aposentar. Mas o acaso muda tudo, o seu novo vizinho e o seu filho também parecem estar a fugir de um passado complicado. Quando estes são atacados por três homens armados, Tango sai em sua defesa e mata os atacantes. Não sabendo que, assim, acaba de atrair a atenção de dois poderosos grupos armados. O canto mais silencioso dos Andes não vai ficar assim por muito tempo…
 
Já tive oportunidade de ler o álbum, e devo dizer que Matz não desilude. História bem construída no seu enredo, boa caracterização da personagem principal que serve igualmente como apresentação, numa bem conseguida dinâmica narrativa e com um desfecho que que serve como lançamento de futuras aventuras, tudo servido num traço realista de linha clara, que nos deixa em expectativa para ler mais. Posso dizer que a Gradiva acertou nesta colecção. E uma boa noticia é que a editora já tem preparado o lançamento do segundo álbum, «A areia vermelha» para finais deste mês (capa na última imagem abaixo).




Ficha técnica:
Tango, vol. 1 - Um Oceano de Pedra
De Matz e Philippe Xavier
Capa dura, dimensões 23,3 x 31,3cm, cores, 72 págs.
ISBN 9789897850752
PVP: € 16,50
Edição GRADIVA
 

Sem comentários: