17 setembro, 2021

Lançamento A SEITA / ARTE DE AUTOR: O Combate Quotidiano - Volume 1

Trata-se de mais um lançamento conjunto da editora Arte de Autor e de A Seita, depois da experiência bem sucedida de «Shangai Dream». Juntaram-se outras vez duas vontades, conforme os editores contaram numa das apresentações no último festival de Beja. Não conheço esta obra mas do que ouvi de quem lá leu só me dizem maravilhas, atirando-a mesmo para a categoria dos "melhores lançamentos do ano". Não se sei se são vozes de exagero uma vez que tenho para mim que os magníficos  «O Burlão nas Índias» e «Apesar de Tudo» são de uma qualidade ímpar em termos de narrativa, desenho e mesmo de edição, mas logo se verá se este "combate" justifica a fama que o procede.
 
Ficção com contornos autobiográficos, em que o humor anda a par com uma reflexão tocante sobre as pequenas coisas da vida, «O Combate Quotidiano» é um livro comovente e dramático, que representa um momento de viragem na obra do seu autor, Manu Larcenet, que faz aqui a sua estreia em português. Publicado originalmente em França em quatro volumes, entre 2003 e 2008, a edição portuguesa de «O Combate Quotidiano» reúne em dois volumes duplos, os quatro volumes originais. Este é o primeiro volume.
 
O COMBATE QUOTIDIANO
Um relato, com toques de autobiografia, de um fotógrafo, já não tão jovem quanto isso, que decide trocar a cidade pelo campo, enquanto tenta encaixar as peças da sua vida: o trabalho, as angústias, a mulher, o passado… 
 
Ficha técnica:
O Combate Quotidiano - Volume 1 (de 2)
Argumento e desenho de Manu Larcenet
Capa dura, formato 215x285 cm, cores, 120 páginas
ISBN: 978-989-53114-2-2
PVP: € 24,00
Co-edição A SEITA e ARTE DE AUTOR

Sem comentários: