30 setembro, 2021

Lançamento GRADIVA: Tango, vol. 2 - Areia Vermelha

Muito se tem comentado por aqui a Gradiva e as suas apostas editoriais. A editora tem vindo a reforçar o seu catalogo de banda desenhada, tendo nos últimos anos dois, três concentrando a sua oferta na edição de origem franco-belga. As escolhas não tem sido consensuais. Se há títulos que é de aplaudir, outros há que é de fugir. Andamos assim. Agora o que é mesmo de aplaudir é a rapidez deste «Tango», que tem tudo para vir a ser uma boa colecção. No mesmo mês vemos editados o primeiro volume «Oceano de Pedra»  e agora o segundo volume.

Na leitura do primeiro álbum foi tudo bom. Desde do argumento bem estruturado, com o aproveitamento de paralelamente fazer a apresentação da personagem principal e lançar futuras aventuras, até ao desenho, bem conseguido e bastante dinâmico. De leitura fluída.

Já em distribuição nas livrarias, segue-se «Areia Vermelha».
 
«Vai sempre tudo bem até ir tudo mal e já ser tarde para recuar.»

Desta vez, Mario sentirá bem o golpe... Tango visita o avô num pequeno paraíso das Caraíbas. Mas nem tudo é cor-de-rosa sob o Sol. Não há como os dias correrem tranquilos num local cobiçado por traficantes dispostos a tudo. Para onde que que vá, a violência persegue Tango. E, aparentemente, é coisa de família.

Ficha técnica:
Tango, vol. 2 - Areia Vermelha
De Matz e Philippe Xavier
Capa dura, dimensões 23,3x31,3cm, cores, 72 págs.
ISBN 978-989-785-082-0
PVP: € 16,50
Edição GRADIVA

Sem comentários: