15 setembro, 2021

O novo espaço para a Comic Con 2021

 
 
Com a mensagem "A New Hope" apresentou-se hoje a edição de 2021 da Comic Con Portugal, e deu-se a conhecer o novo espaço onde tudo acontecerá entre os dias 9 e 12 de Dezembro próximo. Tenho para mim, que é provavelmente o melhor sitio de Lisboa e arredores para um evento com esta envergadura, o Parque das Nações.
 
Aproveitando experiências passadas, com o espaço interior no Porto e no espaço exterior em Algés, esta edição vai funcionar de forma híbrida, ou seja, em indoor e outdoor, tendo como o centro o Pavilhão Atlântico e depois toda a área envolvente e o espaço circulante em redor. Para se ter uma ideia, a Comic Con ocupará toda a zona que vai desde do Pavilhão de Portugal até ao inicio da FIL e dai até ao rio. São cerca de 115.000m2 de espaço, área que é por exemplo superior à do Passeio Marítimo de Algés onde decorram as edições de 2018 e 2019, mas que em termos de distribuição penso que funcionará melhor. Auditório principal com red carpet no interior do Pavilhão, um palco central no exterior para concertos, um espaço gaming, um geek market, um espaço kids, uma roda gigante, e dezenas de pequenas tendas espalhadas pelo recinto completam a oferta de cultura pop na edição deste ano.

Em termos de presenças, foi confirmada a actriz americana Lana Parrilla. No que toca à banda desenhada, para além dos nomes já conhecidos, não foi adiantada, por enquanto, mais qualquer novidade. A CCPT'2021 entrou em contagem decrescente!

Sem comentários: