14 outubro, 2021

Lançamento ELSINORE: Sapiens - Os Pilares da Civilização (Novela Gráfica, vol. 2)

Diz uma conhecida cadeia de distribuição que no seu top das obras em banda desenhadas mais vendidas em 2020 se encontra o primeiro volume da adaptação ilustrada de «Sapiens: História Breve da Humanidade» para novela gráfica. Apesar de não conhecermos os números, é verdade que chegou a segunda edição, e também é inegável o sucesso da obra original que deu origem a esta novela gráfica. 

Em «A Origem da Humanidade» o autor Noah Harari contou-nos a história de um simples símio que acabaria por se tornar o rei do planeta Terra, capaz de dividir o átomo, voar até à Lua e manipular o código genético da vida. Permitiu-nos assistir ao primeiro encontro entre sapiens e neandertais, à extinção dos mamutes e dos tigres dentes-de-sabre, e às descobertas que acabaram por definir-nos enquanto caso único na Natureza.
 
Segue-se agora o lançamento do segundo volume (de cinco previstos). Em «Os Pilares da Civilização» Yuval Noah Harari, em parceria com o escritor David Vandermeulen e o ilustrador Daniel Casanave, faz-nos uma vez mais viajar através dos séculos, investigando, desta feita, uma das maiores transformações da História: a Revolução Agrícola e as suas inesperadas consequências para a sociedade humana.
 
Já disponível nas livrarias.
 
Ficha técnica:
Sapiens - Os Pilares da Civilização (Novela Gráfica, vol. 2)
De Yuval Noah Harari, Daniel Casanave
Capa dura, formato 20,5x27,5 cm, cores, 256 págs.
ISBN 9789895647644
PVP: € 29,99
Edição ELSINORE

Sem comentários: