15 outubro, 2021

Lançamento LEVOIR: «Clássicos da Literatura em BD» - vol. 13: Robinson Crusoé

Nos habituais pontos de venda encontramos «Robinson Crusoé», o 13º e penúltimo volume da colecção Clássicos da Literatura em BD, numa edição da Levoir. Trata-se da adaptação do primeiro romance de Daniel Defoe, publicado originalmente em 1719. Defoe foi comerciante, empresário, homem de ação, panfletário, jornalista, romancista, aventureiro, tudo isso durante um período particularmente turbulento da história de Inglaterra.
 
Baseado na vida de Alexander Selkirk, é, como escreveu Defoe, uma narrativa ao mesmo tempo alegórica e histórica, uma abordagem do modo como um homem conseguiu sobreviver pelo modo engenhoso e imaginativo como criava e usava os utensílios que conseguiu recuperar do navio e que o ajudavam a enfrentar o desamparo e a solidão.
 
Em 1652, Robinson  um jovem com espírito aventureiro, que se rebela contra a vida pacata, metódica e rotineira da classe média de York, Inglaterra, embarca, contrariando os conselhos do seu pai. Numa das suas viagens uma tempestade faz o navio onde estava a bordo naufragar. Único sobrevivente do naufrágio, dá à costa numa ilha deserta onde, ano após ano, leva uma existência solitária.... Sozinho, com a sua Bíblia, luta para sobreviver e melhorar o seu quotidiano, enfrentando a terrível sensação de estar a sofrer um castigo.... Sozinho, até ao dia em que aparece Sexta-Feira, um jovem indígena que vai perturbar o seu isolamento. 
 
Ficha técnica:
ROBINSON CRUSOÉ
Colecção «Clássicos da Literatura em BD» - Livro 13
Adaptação de Christophe Lemoine e desenho de Jean-Christophe Vergne
Capa dura, formato 210 x 285 mm, cores, 64 págs.
ISBN 9789896828882
PVP: € 10,90
Edição LEVOIR

Sem comentários: