08 dezembro, 2021

Lançamento GRADIVA: O Império, Uma História Política do Cristianismo - Livro 2: Sodoma e Gomorra

Já na recta final para o fim de mais um ano editorial já são poucas as editoras com lançamentos este mês. Apesar de não se esperarem muitas novidades, ainda subsistem os últimos cartuchos. E um deles é da GRADIVA com este segundo volume de «O Império», a história política em banda desenhada da Igreja católica.
 
Depois da aposta que foi o lançamento do primeiro livro, «A Génese» onde foi apresentado o caminho da constituição da Igreja e as diferentes condicionantes que moldaram o edifício da instituição, a viagem pelo tempo da história prossegue agora.

«Sodoma e Gomorra» (séculos XIII a XVI), é o título deste segundo volume da série, e encena o horror da Inquisição, das cruzadas, da Reforma, das guerras de religião, da decadência dos papas Bórgia, ou o nascimento da universidade e a obra de Miguel Ângelo… Vários acontecimentos fundamentais que ainda ecoam hoje. Esta narrativa gráfica cruza a história de Deus e do Diabo, de ganância e miséria, de graça e libertinagem sexual, de serenidade e violência… 
 
Já disponível nos escaparates das livrarias.
 
Ficha técnica:
O Império, Uma História Política do Cristianismo - Livro 2: Sodoma e Gomorra
De Olivier Bobineau, Pascal Magnat
Capa cartonada, dimensões 28,80x21, cores, 176 págs.
ISBN 978-989-785-098-1
PVP: € 15,00
Edição GRADIVA

 

1 comentário:

Antonio disse...

A Gradiva continua a não fazer o mínimo esforço para dar um equilíbrio gráfico às obras que edita - o mastodôntico logótipo continua lá "enfiado" entre o título geral e colado ao subtítulo. O título de volume aparece em rodapé quase sem leitura (diga-se de passagem que no original não é muito melhor...) "empurrado" pela mancha desproporcional do logótipo. Por falar em original, o arranjo gráfico, não sendo exemplo, está bem mais contido e uniforme, ajudado pelo longo titulo de volume (que a Gradiva reduziu cortando o trecho "Século XIII ao XVI", vá se lá saber porquê...) e pela chancela original (Les Arènes BD) - apenas uma linha. Não há directores de arte na Gradiva? Aparentemente, não...