17 maio, 2022

Lançamento GRADIVA: Alix Senator - Livro 4 : Os Demónios de Esparta

Quase que se estranhava tantos dias sem uma novidade da GRADIVA. Mas está aí. Em distribuição pelas livrarias encontramos este novo volume da série ALIX SENATOR. Os Demónios de Esparta é o 4º álbum desta colecção.
 
Apesar da minha expectativa inicial, pela personagem e pela temática, e do aparente(?) sucesso da colecção em França onde já conta com 13 álbuns publicados,  a verdade é que continuo sem ficar convencido com este Senator. Alix envelheceu mal. As tramas das histórias não são nada de especial e o registo gráfico não desperta qualquer entusiasmo. Não tenho problemas em dizer que considero das séries mais fracas do actual catalogo da editora.
 
OS DEMÓNIOS DE ESPARTA
Roma, ano 12 a.C. O imperador Augusto é todo-podereoso. Alix tem mais de cinquenta anos e é senador.O enviado romano encarregado de trazer os livros sibilinos da Grécia foi brutalmente assassinado e tudo parece apontar para os ferozes guerreiros de Esparta. Será que as falanges querem vingar-se das legiões, enquanto tudo, da Acrópole de Atenas ao santuário de Delfos, está em ruínas? Para recuperar os preciosos livros de oráculos, Alix terá que pegar em armas. Mas que terrível segredo poderia valer o preço do sangue?
 
Ficha técnica:
Alix Senator 4 - Os Demónios de Esparta
De Valérie Mangin e Thierry Démarez
Cartonado, dimensões 31,30x23,30, cores, 56 páginas.
ISBN 978-989-785-144-5
PVP: € 16,50
Edição GRADIVA
 

Sem comentários: