E praticamente no espaço de nove meses o nome de MANU LARCENET entra no vocabulário dos bedéfilos portugueses. O lançamento do primeiro volume de O COMBATE QUOTIDIANO em Setembro do ano passado, recuperou um autor que por cá só tínhamos o registo de um único e despercebido álbum, Os Cosmonautas do Futuro (ASA, 2003) há quase há 20 anos! Mas foi a edição do recomendado, magnifico e perturbante O Relatório de Brodeck (um dos grandes livros de 2021) que trouxe definitivamente Larcenet para a nossa órbita.
Com a publicação agora deste segundo volume de O Combate Quotidiano, que reúne os volumes 3 (O que realmente importa) e 4 (Pregar pregos) da série original, as editoras A SEITA e a ARTE DE AUTOR concluem, em dois volume duplos, a edição portuguesa desta obra, que recolhe os quatro volumes da edição francesa original, publicados entre 2003 e 2008. Uma ficção com contornos autobiográficos, em que o humor anda a par com uma reflexão tocante sobre as pequenas coisas da vida. O Combate Quotidiano representou um momento de viragem na obra do autor.
O COMBATE QUOTIDIANO
Um relato com toques de autobiografia de um fotógrafo, que neste segundo volume se confronta com os desejos de maternidade da sua companheira, com a morte do seu pai, e com as fotografias antigas de eventos importantes, e outros menos importantes, comoventes, tristes, alegres... Um livro no qual o autor, através das pequenas coisas da vida do dia-a-dia, continua a questionar a alma humana com uma ternura tremenda, tocando os corações de todos os seus leitores de maneira profunda e permanente.
Ficha técnica:
O Combate Quotidiano – Volume 2 (de 2)
Argumento e desenho de Manu Larcenet
Capa dura, formato 215 x 285 cm, cores, 136 páginas.
ISBN: 978-989-9094-04-8
PVP: € 28,00
Co-edição A SEITA e ARTE DE AUTOR
Sem comentários:
Enviar um comentário