16 maio, 2022

Lançamento ALA DOS LIVROS: Little Tulip

Uma das boas novidades deste mês é trazida pela ALA DOS LIVROS com este magnifico LITTLE TULIP, da mesma dupla Jerome Charyn e François Boucq, dos quais a editora já nos tinha trazido anteriormente o excelente New York Cannibals.

Confesso que adoro estes álbuns, onde a qualidade do argumento rivaliza com a qualidade do desenho. Charyn traz-nos histórias de um submundo de NY cheio de lugares escuros e violentos, com uma auréola de mistério, às quais o traço realista e detalhado sem excessos de Boucq transforma em narrativas intensas. E em Little Tulip temos uma das leituras do ano!

Temos neste álbum uma história de sobrevivência e de vingança. A acção desenrola-se vinte anos antes dos acontecimentos de New York Cannibals. Alternado narrativa do presente com flash-backs do passado, conhecemos a violenta história da vida do tatuador Pavel e a sua sobrevivência, aos sete anos de idade, num inferno de um Gulag. 

LITTLE TULIP
Feito prisioneiro ao mesmo tempo que os seus pais, a infância de Pavel chega ao fim quando, aos sete anos de idade, descobre o inferno do Gulag. Separado dos seus, é forçado a absorver as regras que regem o seu novo universo: a violência permanente e o poderio absoluto dos chefes dos gangues. Convertido num temível lutador, Pavel consegue sobreviver como tatuador graças ao que aprendera com o pai e às lições do seu novo mestre de desenho. Com o decorrer dos anos, a fama de Pavel estende-se a todos os campos e o seu talento torna-se uma lenda.
 
Ficha técnica:
Little Tulip
De Jerome Charyn e François Boucq
Cartonado, 235 x 310 mm, cores, 96 páginas.
ISBN: 978-989-53275-8-4
PVP: € 24,00
Edição ALA DOS LIVROS


2 comentários:

Optimus Primal disse...

Dispenso.

Nuno disse...

Perdes uma excelente oportunidade de leitura de um excelente álbum. E só ganhavas se alargasses e desses oportunidades a diferentes géneros de BD.