Temos hoje nas bancas em distribuição com o jornal Público o primeiro volume (de quatro) da nova colecção U-BOOT da editora ASA.
O argumento e o desenho são da responsabilidade do belga Jean-Yves Delite, autor que iremos ouvir falar mais à frente quando a Gradiva começar a editar a coleccão Grandes Batalhas Navais.
Em U-Boot, o argumento balança entre a narrativa histórica e thriller internacional, numa história capaz de manter o leitor em suspense do princípio
ao fim, tendo como pano de fundo um intrincado escândalo que abarca as
áreas das finanças e da medicina!
Vol. 1 – DOUTOR MENGEL
Uma conspiração que atravessa gerações…
Em Maio de 1951, uma expedição de cartógrafos ingleses faz o reconhecimento do traçado da Amazónia. Em plena selva, descobre o casco completamente destroçado de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial, um U-Boot que tinha partido com destino à América Latina em 1945 e cuja tripulação tinha sido dada como morta durante a travessia do Atlântico.
Em 2059, Pietro Campinello, um jovem estudante veneziano, faz uma descoberta bombástica sobre o Grupo Maher. Paga-la-á com a própria vida.
Ficha técnica:
U-Boot, vol. 1 - Doutor Mengel
De Jean-Yves Delite
Capa dura, formato 240x320 mm, cores, 48 págs.
ISBN 9789892354620
PVP: € 10,90
Edição ASA
3 comentários:
Tenho de ler. A colecção "Grandes Batalhas Navais" vir a ser editada pela Gradiva é que não são boas notícias, uma vez que esta editora agora só edita com o acordo ortográfico. Lá terei, se gostar dessa série, de encomendar os livros em francês...
Grandes batalhas navais tem albuns que nunca mais acabam! 😍
Confesso igualmente uma grande expectativa para a colecção Grandes Batalhas Navais. É uma colecção grande mas majestosa. Este U-Boot serve bem de introdução ao universo do autor.
Enviar um comentário