15 junho, 2022

Lançamento A SEITA: Pele de Homem

Com a chancela de A SEITA chega agora às livrarias especializadas PELE DE HOMEM, uma das mais aclamadas novelas gráficas dos últimos tempos, originalmente publicada em 2020, e que acumulou um número impressionante de prémios no mercado francófono, a saber: Grande Prémio RTL de BD, Prémio de BD do jornal Le Point, Prémio Landerneau 2020, Grande prémio ACBD da crítica de BD francófona, Prémio das Livrarias de BD e Prémio dos Jovens no Festival de Angoulême.
 
Apesar do seu êxito imenso, o livro chegou ao mercado com um sabor amargo: tragicamente, o escritor e autor Hubert pôs fim aos seus dias uns meses antes, terminando uma carreira brilhante e torturada, em que o autor nunca reconciliou completamente a sua origem, estritamente católica, e a sua homossexualidade crescentemente aceite, mas que sempre lhe deixou uma aura de “exclusão”, e de que Pele de Homem parece ser o manifesto, com um final que clama pela “aceitação” e por uma atitude de tolerância.
 
PELE DE HOMEM
Bianca, uma jovem que vive na Itália renascentista, está noiva de Giovanni, destinada a um casamento com uma família abastada que os seus pais lhe arranjaram. Mas descobre que as mulheres da sua família têm um segredo, uma “pele de homem” que lhe permite transformar-se em homem. Munida desse objecto mágico e transgressor, irá descobrir o mundo masculino fechado às mulheres da época, e na busca de conhecer aquele que lhe está prometido como marido, irá também descobrir o amor entre homens, bem como o seu desejo como mulher, e todas as alegrias, frustrações e tristezas que esse amor e esse desejo podem trazer... Bianca vai ser o espelho em que o leitor contemporâneo poderá ter uma perspectiva diferente sobre sexo e género, numa história de amor louco e libertador.

Ficha técnica:
Pele de Homem
De Hubert e Zanzim
Capa dura, formato 21 x 28 cm, cores, 160 páginas.
ISBN 978-989-53382-9-0
PVP: € 28,00  |  Edição A SEITA

Sem comentários: