17 junho, 2022

Lançamento ALA DOS LIVROS: Eu, Mentiroso

Teve o seu lançamento no primeiro fim-de-semana do festival de Beja e contou com a presença dos seus dois autores, o argumentista António Altarriba e o desenhador Keko. Falo naturalmente da obra EU, MENTIROSO com a chancela da ALA DOS LIVROS,  que fecha a designada Trilogia do Eu composta igualmente por “Eu, Louco” (edição Ala dos Livros) e "Eu, Assassino" (edição Arte de Autor).
 
Altarriba constrói aqui um argumento denso e profundo que é também uma reflexão sobre o mundo da política, da duplicidade e das falsas aparências. No desenho, depois do negro e vermelho do sangue e do negro e amarelo da loucura, Keko apresenta-nos agora o negro e verde da mentira.
 
Obra já disponível no sitio da editora.
 
EU, MENTIROSO
"Com as suas palavras, o Mentiroso cria um mundo…"
As cabeças de três dirigentes políticos aparecem dentro de recipientes de vidro. Tudo aponta para uma vingança política, já que os cadáveres pertencem a proeminentes membros do partido, envolvidos num enorme processo de corrupção, e cujos depoimentos poderiam precipitar a queda do governo em funções. Adrián Cuadrado, assessor de imagem do partido político no governo, é especializado em contar histórias para manipular consciências e votos e responsável por abrilhantar perfis de candidatos políticos. Mentiroso por vocação, profissão e necessidade conjugal, é senhor de uma vida dupla trocando, quando lhe convém, ou de mulher ou de partido político. A partir do momento em que os cadáveres surgem, a sua vida pessoal colapsa, fustigada pela sua própria ascensão profissional, pelas maquinações que agitam o seio do seu partido e pelos movimentos de uma elite que manobra na sombra e que vai definindo a trajectória de um país onde só existem três leis: a lei da selva, a lei do mais forte e a lei da rolha. Quem estará por detrás assassinatos? Que ligação têm com uma operação autárquica em torno dos palácios que ameaçam ruir, em pleno centro de Vitória?

 
Ficha técnica:
Eu, Mentiroso
Argumento de António Altarriba e desenho de Keko
Cartonado, 210 x 270 mm, Preto, branco e verde, 168 páginas.
ISBN: 978-989-9108-03-5
PVP: € 24,90
Edição ALA DOS LIVROS
 

Sem comentários: