05 julho, 2022

Lançamento ALA DOS LIVROS: Blacksad - Algures entre as sombras

A abrir o segundo semestre do ano, a editora ALA DOS LIVROS lança uma nova edição de Algures entre as sombras, o primeiro álbum da MAGNIFICA (e gastava aqui, sem problemas, mais adjectivos) colecção BLACKSAD assinada pela não menos fantástica dupla Díaz Canales / Juanjo Guarnido.
 
Depois de assumir a continuação da colecção com a edição no ano passado do sexto álbum, Então, tudo cai - Primeira Parte a aposta passa agora em recuperar os anteriores álbuns, começando então por este primeiro, já em pré-venda no sitio da editora.
 
Para aqueles que possam pensar que se trata de uma mera reedição do esgotado álbum da ASA editado em 2002, desenganem-se porque a editora preparou uma edição especial, onde incluiu o inédito dossier A História das Aguarelas, com cerca de 24 pranchas de estudos e material preparatório a aguarela relativas à história deste álbum.

Blacksad, já se sabe, é o herói de uma história protagonizada, na íntegra, por personagens antropomórficos. O cenário é uma cidade grande que lembra muito a Nova York dos anos 1950. Todas as criaturas que vivem nesta cidade são animais. E John Blacksad, o detective particular - um gato preto com focinho branco -, terá de investigar o assassínio de uma actriz que fora outrora sua amante... A história, que Juan Diaz Canales construiu como um thriller, é habilmente transposta para o desenho por Juanjo Guarnido em vinhetas aguareladas.

Ficha técnica:
Blacksad (tomo 1) - Algures entre as sombras
De Díaz Canales e Juanjo Guarnido
Capa dura com lombada em tecido, formato 235x310mm, cores, 80 páginas.
ISBN: 978-989-53275-3-9
PVP: € 25,00
Edição ALA DOS LIVROS
 
 
Do Dossier A História das Aguarelas
 

4 comentários:

Optimus Primal disse...

Só custa o dobro do que custou a edição da Asa então o álbum do álbum duplo Asa/Publico nem se compara.

Nuno Neves disse...

@Optimus Comparas com o álbum da ASA de 2002? Passaram-se entretanto só.... 10 anos! E como devias perceber o custo das coisas não é nem pode ser igual. Porque até pelo meio há uma coisa chamada inflação. Acresce acresce que esta edição de 80 páginas traz um dossier que lá fora foi vendido separadamente em álbum ;) Mas se tens a edição da ASA e não valorizas estas edições especiais, então já poupaste dinheiro!

Anónimo disse...

Passaram depressa, Nuno. Mas passaram 20 anos desde 2002. Maria José Magalhães.

Nuno disse...

Mª José tem toda a razão... são 20 anos!!! :o