16 novembro, 2022

Colecção O GRÃO-DUQUE: Vol. 2 - Camarada Lilya

[Actualização: afinal não houve hoje a distribuição deste segundo volume devido a um problema na distribuidora. Amanha o álbum estará disponível nos habituais pontos de venda]
 
Hoje, nas bancas,  encontramos segundo volume da boa surpresa que foi esta colecção O Grão-Duque da dupla Yann e Hugault, pela parceria ASA/Público.

CAMARADA LILYA
Outono de 1944.
O exército soviético lançou uma vasta contra-ofensiva que tem como consequência o completo desmoronamento da frente alemã. Noa ares, completamente destroçada, a Luftwaffe tenta desesperadamente resistir às inúmeras revoadas de caças soviéticos, mas é incapaz de conter o inexorável avanço do Exército Vermelho. Na sua maior parte, os soldados alemães estão mortos e as patrulhas aéreas soviéticas só encontram pela frente pilotos pouco combativos e inexperientes. Para a camarada Lilya é a hora do triunfo; ao passo que, no campo do adversário, cuja moral nunca esteve tão baixa, a sobrevivência do tenente Wulf passa a depender apenas da sua coragem, do seu virtuosismo, do seu instinto e talvez até do talismã que lhe foi oferecido pela filha, a pequena Romy. A missão seguinte leva-o até à bolsa de Graudenz, cercada pelos soviéticos, onde mais uma vez a experiência e talento do oficial alemão lhe valem uma vantagem inicial. Mas tudo pode mudar em ambos os lados do conflito e a intrépida “Feiticeira da Noite” vai ser a primeira a sofrer isso mesmo…

Ficha técnica:
Colecção O Grão-Duque, vol. 2 - Camarada Lilya
De Yann (argumento) e Romain Hugault (desenho)
Capa dura, formato 240x320 mm, cores. 
PVP: € 10,90
Edição ASA
 

2 comentários:

Joaquim disse...

Problema na distribuidora.. se fosse só hoje.... Distribuidoras que tratam obras de arte como se fossem simples jornais... :(

Nuno disse...

Sim, já me acontecer ter que trocar álbuns pelo mau estado do mesmos devido ao tratamento dada pela distribuidora. Odeio aquelas cintas que marcar as capas todas!