23 novembro, 2022

Colecção O GRÃO-DUQUE: Vol. 3 - Wulf & Lilya

Hoje nas bancas temos o terceiro e conclusivo álbum da colecção O GRÃO-DUQUE que a parceria ASA/Público, em boa hora, trouxe até nós. 

Mesmo para aquele público que não se interesse por banda desenhada, ou leitor que goste não toma particular atenção à temática da aviação militar, não consegue ficar indiferente ao rigor histórico e detalhado seguindo no desenho dos aviões e nos combates aéreos, por parte de Romain Hugault.

WULF & LILYA
Primavera de 1945.
A operação “Bodenplatte” foi um fracasso total e, para a Luftwaffe, o fim da linha está a chegar. Sob a esmagadora pressão em todas as frentes, os aviões alemães não conseguem fazer frente a um inimigo implacável, determinado e, sobretudo, em manifesta superioridade numérica. Todos os aparelhos ainda em funcionamento passam a concentrar-se na linha de defesa do Reich, mas o arrogante Império vai ficando cada vez mais reduzido a cada dia que passa. Devastado pela morte da filha, Wulf acumula missão atrás de missão num paroxismo de frenesim assassino. Em rigor, já não tem nada a perder: cada uma das suas surtidas é uma tentativa inconsciente de suicídio, mas a verdade é que as vitórias pessoais sucedem-se... Prestes a atingir a meia centena de combates vitoriosos, é informado de que o Führer o espera em breve em Berlim para ser condecorado. Quanto a Lilya, a “feiticeira vermelha”, continua a combater sem piedade o inimigo nazi. Mas se, no combate aéreo, a sorte de cada um só ao diabo pertence… neste caso, Cupido decide intervir.
 
Ficha técnica:
Colecção O Grão-Duque, vol. 3 - Wulf & Lilya
De Yann (argumento) e Romain Hugault (desenho)
Capa dura, formato 240x320 mm, cores. 
PVP: € 10,90
Edição ASA
 

Sem comentários: