30 novembro, 2022

Lançamento BOOKSMILE: O Bando das Cavernas - Novela Gráfica 1: A Incrível Tribo B.D.

O corrente ano tem sido particularmente generoso na lançamento de banda desenhada variada destinada a um publico mais jovem. E o grupo PENGUIN RAMDOM HOUSE, através das suas várias chancelas editoriais têm-se destacado nesta oferta, e agora pela BOOKSMILE surge mais um novo lançamento, a tempo do Natal.

Trata-se da adaptação para banda desenhada de uma das colecções mais populares junto das crianças portuguesas, O BANDO DAS CAVERNAS. A estreia faz-se no apelativo formato de novela gráfica. Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.
 
Com o humor e a imaginação habituais do autor, Nuno Caravela, o texto e as ilustrações jogam com o universo da banda desenhada, desafiando as crianças com uma nova linguagem, e piscando o olho a todos os leitores, brincando com os códigos próprios do género. A aproximação à BD vai deliciar os fãs da coleção, e até os pais vão gostar desta incursão do Bando das Cavernas num mundo povoado por onomatopeias, expressões exageradas e muitas surpresas divertidas. 

Ficha técnica:
O Bando das Cavernas - Novela Gráfica 1: A Incrível Tribo B.D.
De Nuno Caravela
Capa mole, dimensões 140x185mm, cores, 96 páginas.
ISBN 9789896235406
PVP: € 10,95
Edição BOOKSMILE
 

Sem comentários: