29 agosto, 2023

Lançamento ALA DOS LIVROS: Uma estrela de algodão preto

Percebemos que as "férias" das editoras nacionais estão a terminar quando o mercado de banda desenhada se começa de novo a agitar com o lançamento de novas obras da por parte de várias editoras. 

E a ALA DOS LIVROS junta-se agora a este lote, e surpreende-nos, mais uma vez, com esta novidade UMA ESTRELA DE ALGODÃO PRETO, uma muito interessante obra assinada por Yves Sente, de quem que tão bem conhecemos a qualidade dos seus argumentos de séries como Blake e Mortimer, O Guardião ou mais recentemente do magnifico A Vingança do Conde Skarbek,  e desenhada por Steve Cuzor, num registo gráfico realista, clássico, muito do agrado dos leitores de bd fraco-belga, que apresenta como ponto de partida o primeiro exemplar da bandeira dos Estados Unidos, para abordar a questão da segregação, e contar-nos o importante papel desempenhado pelos afro-americanos na história dos Estados Unidos.

UMA ESTRELA DE ALGODÃO PRETO
«Dizia muitas vezes ao Justin e ao Tommy que eles eram como duas estrelas na minha vida. Quando me sentia desanimada, olhava para eles. E juro-lhe, Mrs Betsy, que mesmo pretas, elas brilhavam…»
 
Filadélfia, 1776.
George Washington encomenda a Betsy Ross a primeira bandeira dos futuros Estados Unidos da América. A sua criada, Angela Brown, adiciona-lhe secretamente uma homenagem à comunidade negra: uma estrela de cinco pontas de algodão preto, por baixo de uma das estrelas brancas.
 
Douvres, 1944.
O soldado Lincoln recebe uma carta contendo as memórias de Angela Brown. A estrela que ela menciona existirá realmente? A História deverá ser reescrita à luz desta revelação? Da Paris libertada às Ardenas cobertas de neve, inicia-se para três soldados afro-americanos um perigoso périplo com um desfecho inesperado. 

 
 
Ficha técnica:
Uma estrela de algodão preto
Argumento de Yves Sente e desenho de Steve Cuzor
Cartonado, 235x310 mm, cores, 192 páginas. 
ISBN: 978-989-9108-33-2
PVP: € 35,00
Edição ALA DOS LIVROS
 
 
Álbum em distribuição pelas livrarias e já disponível na loja da editora.

Sem comentários: