11 setembro, 2023

Lançamento ARTE DE AUTOR / A SEITA: Lydie

Este é um lançamento que vem com boas credencias, ou não fossem os seus autores os mesmo que assinaram a bela série Verões Felizes, Zidrou e Jordi Lafebre, e este último ainda foi o responsável pelo magnifico álbum Apesar de Tudo. Trazem-nos agora este LYDIE, que chega até nós numa edição  conjunta da ARTE DE AUTOR e A SEITA.
 
Trata-se de mais uma narrativa profundamente humana, como é apanágio de Zidrou, a que se junta a enorme sensibilidade dos desenhos de Lafebre, e conta a história de uma comunidade que, perante a felicidade demonstrada pela mãe que se recusa a aceitar a morte do seu filho recém-nascido, abraça uma mentira numa dimensão proporcional à solidariedade e compaixão que por ela demonstra. 
 
Agora confesso que fiquei algo desiludido com o formato de edição  portuguesa porque esperava um álbum com dimensões generosas (23x30) à semelhança do Apesar de Tudo, mas a opção dos editores foi por um formato menor (22x29) equivalente à dos álbuns Verões Felizes. Mais uma edição em que tenho pena!  
 
LYDIE
Têm razão ao dizer que uma mãe não é nada sem o seu filho. Sei do que falo: não foi à toa que me apelidaram de «Nossa Senhora do filho perdido»! Por isso, quando a Camille Tirion — sabem, a filha do Augustin, o maquinista de locomotivas — pois bem, quando a Camille perdeu o seu à nascença, fiquei muito abalada. Uma menina. Era uma menina. Iria chamar-se Lydie… 
 
Ficha técnica:
Lydie
Argumento de Zidrou e desenho de Jordi Lafebre
Edição cartonada, formato 218x295, cores, 60 páginas.
ISBN: 978-989-9094-30-7
PVP: € 18,50
Edição conjunta ARTE DE AUTOR / A SEITA
 

Sem comentários: