03 janeiro, 2024

Volume final de O Assassino: Pontos de Fuga

Começo aqui o ano pelo fim. Porque hoje é Quarta e encontramos nas bancas o sétimo e último volume da colecção O ASSASSINO. Uma muito recomendada leitura, assinada por Matz e magnificamente ilustrada por Jacamon, que serviu para desenjoar da enxurrada de Jean-Yves Delitte que a ASA nos tinha brindado anteriormente, e que termina aqui.
 
No original a colecção é composta por 13 volumes; por cá ficou editada em seis álbuns duplos e mais este com a última história que inclui ainda como complemento um dossier com o making of da série.

13. Pontos de Fuga
O fim do caminho: eis o volume final da grande saga do Assassino. Cuba, Argentina, Chile… Abalado com a morte do seu ex-comparsa colombiano, o Assassino entrega-se à introspecção durante algumas semanas de errância pela América Latina, ao sabor dos seus impulsos. Entrar na legalidade e envolver-se mais na sua parceria com Haywood na empresa petrolífera cubana Petroleo Futuro Internacional? Tentar desaparecer, de uma vez por todas no coração da floresta, com a sua companheira e o seu filho? Contudo, não terá a possibilidade de remoer durante muito tempo sobre o seu niilismo radical. Devido ao seu passado violento, é apanhado por dois agentes secretos franceses na capital chilena, pelo que este solitário inveterado não terá alternativa senão seguir o caminho traçado por si muitos anos antes, optando categoricamente pela independência e o anonimato definitivo, de armas na mão…
 
Ficha técnica:
O Assassino: Pontos de Fuga
Colecção O ASSASSINO - volume 7 (de 7)
De Matz e Luc Jacamon
Capa mole, cores, 96 páginas.
PVP: € 12,90
Edição ASA
 
 
 
Agora finda esta colecção, vamos esperar que tenha sido muito bem recebida aqui em Portugal, porque em França encontra-se actualmente em curso uma segunda série «Le tueur - Affaires d'état» e seria muito bom se se proporcionasse a sua vinda.
 

Sem comentários: