06 fevereiro, 2024

Lançamento LEVOIR: Farsa de Inês Pereira

Chega hoje aos habituais pontos de venda a obra FARSA DE INÊS PEREIRA, de Gil Vicente na sua adaptação para banda desenhada. Trata-se do segundo volume da colecção Clássicos da Literatura Portuguesa em BD da editora LEVOIR.

A obra original oferece uma visão da sociedade portuguesa do século XVI e contribuiu para a compreensão das mudanças sociais e culturais da época. Elogiada pelo seu humor satírico é igualmente criticada pela sua simplicidade estrutural e narrativa.

A história centra-se na personagem Inês Pereira e sua falta de ambição e iniciativa na vida. Inês Pereira é uma jovem caprichosa, ambiciosa e emancipada, sabe ler e escrever, procura um marido que a faça feliz não ouvindo os concelhos que a mãe lhe dá, não quer ter uma vida submissa, acabando por se casar com o homem que quer, mas fica desencantada e desiludida, transformando-se em esposa infiel. 

A adaptação do argumento é da responsabilidade do português André Morgado e o desenho ficou a cargo do brasileiro Jefferson Costa.

Ficha técnica:
Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente
Clássicos da Literatura Portuguesa em BD - volume 2
Adaptação de André F. Morgado e ilustração de Jefferson Costa
Capa dura, formato 217x293, cores, 64 págs.
ISBN: 9789896829315
PVP: € 15,90
Edição LEVOIR
 

Sem comentários: