30 agosto, 2024

Lançamento ARTE DE AUTOR: Sambre VII - Flor da calçada | Sambre VIII - Aquela que os meus olhos não vêem… (álbum duplo)

Percebemos que estamos quase na reentré quando começam a suceder-se as novidades franco-belga, depois das edições manga terem dominado as livrarias durante o Verão. Hoje é a vez da editora ARTE DE AUTOR que nos traz os últimos dois capítulos, reunidos num álbum duplo, de SAMBRE, uma saga com com assinatura de Yslaire.

Chega assim completa e integralmente editada num belo formato, uma belíssima colecção, que em boa hora, a editora recuperou do esquecimento e lhe deu o devido seguimento. 

Tendo como pano fundo a revolução francesa, temos uma trágica saga familiar, e uma história de um amor impossível, magnificamente ilustradas pelo traço do belga Yslaire.

Todos os volumes desta colecção (álbuns duplos):
Capitulo VII - Flor da calçada |  Capítulo VIII - Aquela que os meus olhos não vêem... 

 
Álbum já disponível em pré-venda no sitio da editora e brevemente nas livrarias.

FLOR DA CALÇADA
Capítulo 7 – Última geração (1856-1868)
Paris, Junho de 1858. Judith é criada na pobreza de um orfanato, aterroriza apelas sombras da noite. Atraída como uma borboleta pelas mil luzes da capital, a menina rebelde emancipa-se, vive uma vida boémia, sobrevive entre a ralé. Em Roquevaire, o seu irmão gémeo, Bernard-Marie, cresceu assombrado pelos fantasmas dos seus pesadelos. E, sem o saber, sonha que um dia a morte os reunirá, a ele e a Judith, inevitavelmente. Apesar de tudo, os dois órfãos, com saudades da sua alma gémea, já se procuram no invisível, e tecem a teia do seu trágico destino… 
 
AQUELA QUE OS MEUS OLHOS NÃO VÊEM...
Capítulo 8 – Última geração (1856-1868)
Junho de 1862. La Bastide. Bernard-Marie tem a melancolia própria da idade. Para esquecer, apaixona-se por teatro, fotografia, entomologia e a migração das borboletas esfinge-caveiras. Mas sua tia Sarah, sofrendo devido ao distanciamento do adolescente, tenta desesperadamente reprimir o seu desejo de emancipação. Paris. Judith é uma das principais atracções do País das Esfinges, um dos bordéis mais concorridos da capital. Sem escrúpulos, a órfã faz do seu corpo a ferramenta da sua ambição irresistível: tornar-se uma artista reconhecida e adorada. Sem o saber, Bernard-Marie sonha com a sua morte com Judith. Sem o conhecer, Judith procura a sua alma gémea, na sombra do espelho unidireccional do seu quarto público. Inconscientemente, apesar da distância e de tudo o que parece separá-los, a busca pela liberdade torna o seu encontro fatal e inevitável… 
 
Ficha técnica:
Sambre VII - Flor da calçada  |  Sambre VIII - Aquela que os meus olhos não vêem… (álbum duplo)
Argumento e desenho de Yslaire
Edição cartonada, formato: 235 x 310, cores, 144 páginas.
ISBN: 978-989-9094-46-8
PVP: € 31,50
Edição ARTE DE AUTOR
 

Sem comentários: