A editora POLVO acaba de dar um ar da sua graça este ano celebrando a marca dos 200 títulos editados, com o lançamento de três novidades no festival Amadora BD. Começa com a (re)edição de LIVING WILL, da autoria de André Oliveira que contou com a colaboração da Joana Afonso e do Pedro Serpa nos desenhos. Trata-se de uma pequena série originalmente editada pela Ave Rara, em sete pequenos livros, entre 2013 e 2018. A história de Will, alguém que sente que o fim está próximo e resolve acertar todas as pontas soltas que ficaram ao longo do seu percurso. Morrer em paz será o seu último desejo. A cada arco da história tem uma cor predominante que está associada à emoção da narrativa. Esta nova edição apresenta-se agora em português (originalmente foi editada em inglês), com um capítulo extra e vários outros conteúdos exclusivos. Por curiosidade, esta edição apresenta-se com duas capas distintas, uma em tom amarelo e outro tom roxo.
sexta-feira, 31 de outubro de 2025
As novidades da Polvo para este ano!
Ficha técnica:
Living Will
De André Oliveira (argumento), Joana Afonso e Pedro Serpa (desenhos)
Capa mole com badanas, 16,5 x 23 cm, cores, 180 páginas.
ISBN: 978-989-9084-38-4
PVP: € 24,95
Editor POLVO
Outro dos novos títulos é COMO PEDRA, do autor brasileiro Luckas Iohanathan, uma obra premiada com o
prémio Jabuti no Brasil. O livro será lançado com duas capas, uma delas
exclusiva para a edição portuguesa. Para finalizar, a editora publicou mais um volume da colecção humorística “Maria” de Henrique Magalhães. É já uma presença habitual no festival, e o novo livro MARIA - FRESCA QUE NEM UMA ALFACE, comemora os 50 anos de criação da personagem.
Todos estes lançamentos podem ser encontrados no stand da editora Polvo no Amadora BD.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




8 comentários:
Panini Itália as editoras/distribuidoras a nível mundial ou fecham as portas ou mudam de dono,mas no canto a beira mar é o melhor ano de sempre,tirando pormenores como a saída de emergência sair da bds!?
Panini Itália a venda.As editoras/distribuidoras a nível mundial ou fecham as portas ou mudam de dono,mas no canto a beira mar é o melhor ano de sempre,tirando pormenores como a saída de emergência sair da bds!?
Olá Optimus, não sei se este ano é o melhor ano de sempre, até porque os numéros até agora não dizem isso; a Saída da Emergência já saiu da bd faz anos.
O Living Will tem uma página repetida logo no início... também me parece que as cores estão mais esbatidas que na edição original. Isto na edição da capa amarela, na roxa não verifiquei. Uma pena, a edição está bem bonita com um capítulo extra interessante.
Caro Anónimo, obrigado pela informação. Estive indeciso mas não cheguei a comprar esta edição porque tenho os sete fascículos originais. Tenho pena que seja mais uma edição "defeituosa".... este ano tem sido uma praga.
Olá. Confirma-se o problema com ambas as capas nas páginas 13 e 15. Já falei com o Editor e esse problema foi detectado e corrigido entre os dois fins de semana do AmadoraBD. Portanto quem adquiriu o livro no segundo fds já o adquiriu sem o problema. O Editor trocou o livro a quem o pediu, e o fará a quem o contactar pelo email: polvoeditora@gmail.com . Este problema foi completamente alheio à editora e da responsabilidade da gráfica.
Obrigado pela informação Dário.
Tudo muito bonito se nao tivesse o meu com defeito autografado pela Joana Afonso.... 🤦
Enviar um comentário