Entramos na recta final de um ano que, em termos de lançamentos, revela números quase tão bons como os do ano anterior. Agora para o mês de Dezembro não se espera mais que uma mão-cheia de novidades, até porque a grande maioria das nossas editoras já fecharam o seu ano editorial. Das que ainda resistem temos a ARTE DE AUTOR e A SEITA. E é justamente destas duas, que temos esta semana nas livrarias a novidade PETER PAN DE KENSINGTON, que esteve disponível no último Amadora BD.
Peter Pan é uma das mais populares e conhecidas personagens da literatura infantil, imortalizada em inúmeras obras, incluindo o cinema. Surgiu 1904 numa peça de teatro, e depois em 1911 no romance Peter and Wendy, mas poucos sabem que James Matthew Barrie lhe deu vida pela primeira vez em 1902 no conto O Pequeno Pássaro Branco. É esse texto, meio esquecido, que José-Luis Munuera agora adapta, propondo uma visão da personagem ao mesmo tempo pessoal e fiel à obra do escritor.
PETER PAN DE KENSINGTON
Nova Iorque, distrito de Wall Street. Durante o dia, os jardins de Kensington, em Londres, são invadidos por humanos. Ao cair da noite, tornam-se o território do maravilhoso... a realidade desaparece para dar lugar à imaginação. A pequena Maimie Mannering, de seis anos, perdeu-se neste imenso parque após o fecho das portas. Vai cruzar o caminho de fadas, que ameaçam «comer os seus dedinhos», e depois conhecer um tal Peter Pan. Peter é um rapaz engraçado, capaz de voar, que fala a Maimie de um «país imaginário, uma ilha onde as crianças não crescem».
Maimie gostaria de voltar para casa. Mas Peter gostaria que ela ficasse com ele para se divertir. Juntos, eles vão encontrar a Rainha das fadas e tentar resolver um enigma improvável que permitirá a Maimie encontrar a saída do parque, antes que o dia amanheça e ela fique presa no parque... para sempre!
Ficha técnica:
Peter Pan de Kensington
Argumento e desenho de José Luis Munuera
Capa dura, formato 210x285, cores, 96 páginas.
ISBN: 978-989-9094-66-6
PVP: € 22,50
Co-edição ARTE DE AUTOR e A SEITA
Sem comentários:
Enviar um comentário