sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

A insólita actualidade do humor da Mafalda!

Nos tempos que correm e em mês de eleições presidenciais, bem precisávamos de uma Mafalda Presidente. Justamente a pensar nisso, a editora IGUANA acaba de lançar um manifesto: MAFALDA A PRESIDENTE. Um novo livro da colecção dedicada às considerações e pensamentos acutilantes da inquieta criança criada por Quino.
 
Cansada da intolerância, de que o mundo esteja entregue à bicharada e de que não haja maneira de as pessoas se entenderem, a Mafalda dá aqui o seu melhor na análise crítica da realidade política e social que a rodeia, com a mesma determinação com que discute com os pais ou se queixa da sopa. Pela sua lupa, passam os conflitos internacionais, a pobreza, o estado do mundo, o desinteresse dos governantes, os direitos humanos ou a proteção do planeta. Todos estes temas são abordados pela Mafalda com uma franqueza desarmante e sempre com elevadas doses de humor. 
 
A Mafalda não apresenta programas eleitorais, mas propõe algo ainda mais radical: um mundo mais justo, solidário e humano. Talvez seja essa clareza que faz dela uma voz indispensável e a melhor presidente de todos os tempos.
 
Disponível já nas livrarias.
 
Ficha técnica:
Mafalda A Presidente
Autor Quino
Capa mole, dimensões 200x200, p/b, 128 páginas.
ISBN 9789895894703
PVP: € 15,15
Edição IGUANA 
 

 

2 comentários:

Antonio disse...

Para que serve isto? Não foi reeditado, recentemente, o integral da personagem. Para quê e porquê a duplicação? Não existem outras obras com mérito e valor para serem editadas? Fica aqui uma sugestão (e faz parte do grupo Penguin Random House) - "Macanudo" do também argentino Liniers. E, por amor de Deus, façam o vosso trabalho "editores"!...

Nuno Neves disse...

Penso que se trata de esticar os direitos ao máximo. Acredito que haja leitores que prefiram a Mafalda aos "bocados" ao invés do integral, mas concordo que a editora podia apostar em material inédito. Ainda a propósito, hoje enviei uma sugestão de edição para a Penguin/Iguana.