A GRADIVA, agora como uma chancela da Guerra e Paz Editores, ainda que com incertezas relativamente à edição de banda desenhada, vai mantendo uma ligação (veja-se o anúncio do lançamento do segundo tomo de O Nome da Rosa), e acaba de (re)editar o álbum Calvin & Hobbes – O ATAQUE DOS DEMÓNIOS DA NEVE. Aparentemente encontrava-se esgotado e a decisão foi por na gráfica a sua 8º edição.
A tiras de Bill Watterson, publicadas originalmente entre 1985 e 1995, sobre o mundo que nos rodeia visto através do olhar infantil de um miúdo com uma imaginação desenfreada e do seu tigre de peluche, são muito provavelmente das melhores tiras de humor de sempre (para mim é uma certeza indiscutível), e felizmente para os leitores portugueses encontram-se integralmente editadas e reeditadas no nosso mercado, ainda que dispersas por um total 17 volumes de diferentes formatos e tamanhos.
Perante isto, a questão que se coloca à editora é: em vez de servirem Calvin & Hobbes “aos pedaços” não se justificava antes tudo reunido numa edição cuidada e integral, à semelhança do que cá já foi feito com a Mafalda de Quino ou com o Snoopy/Peanuts de Charles M. Schulz?


Sem comentários:
Enviar um comentário