25 junho, 2018

A JBC lança The Ghost in the Shell

Para os mais atentos já não será novidade, para os restantes informo que o clássico THE GHOST IN THE SHELL de Masamune Shirow, vai ser publicado em português.

Pela mão da nova editora de mangá, a JBC PORTUGAL, esta edição, que é inédita em Portugal, segue o mesmo padrão da versão brasileira, a primeira do mundo a usar os arquivos remasterizados pelo próprio autor. Tem ainda um formato especial (bem maior que o mangá tradicional japonês), além do papel Lux Cream nas páginas internas. São 352 páginas, sendo que destas 62 são coloridas! Ou seja, uma verdadeira edição de coleccionador.

A distribuição para as lojas especializadas e livrarias está pensada para o final desta semana.

THE GHOST IN THE SHELL
2029. A alta tecnologia mistura-SE a uma sociedade decadente e desigual. É nesse universo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada, que tem como missão desvendar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches. Em meio à caça ao criminoso virtual, Masamune Shirow insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, acção e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

Ficha técnica:
THE GHOST IN THE SHELL
De Masamune Shirow
Capa mole, formato 17 x 24 cm, 352 páginas, sendo 62 coloridas
PVP: € 34,99
Editora JBC Portugal, Junho de 2018



Sem comentários: