28 setembro, 2018

Lançamento LEVOIR: O Xerife da Babilónia - Vol. 1

Na continuação da comemoração dos 25 anos do selo Vertigo a editora Levoir edita agora O Xerife da Babilónia, em 2 volumes. O primeiro encontra-se já nas bancas.

Assinada por um dos maiores argumentistas da actualidade, Tom King, que se inspirou nas suas experiências vividas no Iraque - King é um ex-agente da CIA e esteve 7 anos no Iraque -  para compor esta história tão real, suja e violenta, sobre visões do invasor e do invadido, num mundo que gira em torno do dinheiro e do poder. Os diálogos cruzados entre os diversos personagens mostram a rede complexa que liga americanos e famílias poderosas de toda a cidade.

O XERIFE DA BABILÓNIA - Vol. 1
Saddam Hussein é derrubado em 2003, Bagdade está agora sob o comando dos americanos. E ninguém está no controle. Christopher Henry é um ex-polícia e agora prestador de serviços contratado pelos militares sabe disso melhor do que ninguém. Ele está no país para treinar a força policial iraquiana e um dos seus recrutas foi assassinado. Com a autoridade civil em frangalhos e corpos atulhando as ruas, Chris é a única pessoa realmente interessada em descobrir o culpado pelo crime - e a motivação por trás do acto.

Personagens, narrativa e ambiente. São esses os três pilares de O Xerife da Babilónia, atingidos com precisão cirúrgica. Tudo colabora para ir criando uma bela visão do que está a acontecer. Mas, em momento nenhum King dá uma imagem negativa de iraquianos ou muçulmanos, apesar de lidar com temas como o terrorismo ou o fundamentalismo religioso.

Numa história onde o ambiente é tão importante, não é nenhuma surpresa que a arte precise ser evocativa. Mitch Gerads faz um excelente trabalho criando um ambiente desolado pela poeira que se mescla com as paisagens da cidade com cores e painéis simples. O trabalho de Mitch acrescenta muito à narrativa de Tom King, compreendendo muito bem as linguagens dos seus personagens e elevando a acção e ritmo da história a algo frenético.

O Xerife da Babilónia é uma obra visual e sensacional.

Ficha técnica:
Colecção Vertigo 25 Anos - Volume 6: O Xerife da Babilónia - Vol. 1
De Tom King e Mitch Gerads
Capa dura, formato 170mmx257mm, cores, 152 pags.
Preço: 14,90€
Edição LEVOIR




Sem comentários: