12 novembro, 2018

Lançamento ASA: Lucky Luke - Um Cowboy em Paris

Chega hoje às boas livrarias, o oitavo álbum da nova série de «As Aventura de Lucky Luke segundo Morris», agora sob o comando de Achdé e de Jul, dupla que repete o desafio depois de já terem trabalhado anteriormente no álbum A Terra Prometida.

Este novo «Um Cowboy em Paris», que corresponde ao 80º da colecção original, traz-nos um ritmo vertiginoso, encontros extraordinários, choque de culturas. Trata-se de um álbum de aventuras e humor audazes. Tudo começa por uma história verídica: neste caso, a da alucinante epopeia da Estátua da Liberdade. Recheado de referências, faz a ponte entre aquilo que a França tem de mais romanesco e aquilo que a América tem de mais hollywoodesco.

UM COWBOY EM PARIS
O escultor francês Auguste Bartholdi (autor da Estátua da Liberdade) faz uma espectacular visita aos Estados Unidos com o objetivo de recolher fundos para conseguir terminar a futura Estátua da Liberdade. Mas há vários acidentes em torno da estátua, incluindo alguns que visam diretamente o próprio escultor. É então que Lucky Luke se vê incumbido da missão de escoltar o artista francês, tanto nos Estados Unidos como no seu regresso a Paris. Isto vai ser um choque cultural para o cowboy que, para além de atravessar o Atlântico pela primeira vez, descobre o esplendor da cidade luz e o modo de vida dos seus habitantes nativos, os parisienses!

Ficha técnica:
Lucky Luke - UM COWBOY EM PARIS
Colecção «As Aventura de Lucky Luke segundo Morris» - 8º álbum
Argumento de Jul e desenho de Achdé
Edição cartonada, 48 páginas, cores
ISBN 978-989-23-4313-6
PVP: 10,90€
Editora ASA


Sem comentários: