04 junho, 2018

Lançamento GRADIVA: Introdução à Filosofia em Banda Desenhada

Depois da Economia, temos agora a Filosofia. Começa-se a afirmar este novo género na BD. As ciências explicadas de forma divertida e ilustrada.

Introdução à Filosofia em Banda Desenhada de Michael Patton e Kevin Cannon, é um livro para todos — amantes de filosofia, de banda desenhada — e, sobretudo, para quem acredita que as ideias sérias e importantes podem ser apresentadas e discutidas de forma alegre e divertida.

Somos convidados para uma aliciante viagem, guiada pelo célebre filósofo Heraclito. Ao longo dessa viagem, o vetusto e sagaz filósofo vai saltando de embarcação em embarcação, atraído pelos grandes debates acerca do nosso conhecimento do mundo, da natureza da mente, da existência de Deus e do livre-arbítrio, sem esquecer a questão da validade dos nossos raciocínios e também a questão valorativa sobre o que torna as nossas acções moralmente boas ou más. À medida que descemos o rio sinuoso da filosofia, deparamo-nos com os seus mais audazes navegadores. Tudo começa com os filósofos ditos pré-socráticos, que primeiro questionaram a mitologia e se perguntaram sobre o mundo ao seu redor, e não ignora importantes filósofos vivos, como David Chalmers e a sua explicação da consciência. Pelo meio deparamo-nos com gigantes filosóficos como Aristóteles, Tomás de Aquino, Descartes, Locke, Hume, Kant, Mill e Nietzsche, entre outros.


Ficha técnica:
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA EM BANDA DESENHADA
De Michael F. Patton e ilustrada por Kevin Cannon
Capa mole, 16,5 x 24 cm, 176 pags.
ISBN 9789896168278

PVP: € 13,50
Editor Gradiva

Sem comentários: