04 setembro, 2019

Lançamento ARTE DE AUTOR: Os Cavaleiros de Heliópolis - NIGREDO | ALBEDO

As belas surpresas são aquelas que surgem quando menos esperamos. Ainda há uns dias atrás fiz uma publicação sobre os lançamentos previstos para Setembro, e a "fraco-belga" ARTE DE AUTOR guardou bem segredo destes Cavaleiros de Heliópolis, que nos traz o regresso de Jodorosky desta vez acompanhado por Jérémy Petiqueux no desenho, autor que faz a sua estreia em Portugal, numa série histórico-fantástica sobre cavaleiros alquimistas durante a Revolução Francesa.

Este primeiro volume de OS CAVALEIROS DE HELIÓPOLIS apresenta-se em álbum duplo,  e inclui os dois primeiros episódios, NIGREDO e ALBEDO, da saga.

I – NIGREDO, A OBRA AO NEGRO
Ele é o detentor de um saber. O herdeiro de um poder. Fim do século XVIII. Num mosteiro do Norte de Espanha, esconde-se o templo sagrado dos Cavaleiros de Heliópolis: uma assembleia de alquimistas imortais e afastados do mundo. No momento em que o discípulo Dezassete se prepara para completar a sua formação e integrar a ordem, o seu mestre Fulcanelli revela aos outros cavaleiros o terrível segredo das suas origens. Na realidade, Dezassete é o filho ocultado de Luís XVI e de Maria-Antonieta: o rei de França Luís XVII! Herdeiro desse destino, o jovem vai reclamar o trono que lhe é devido ou ficar na sombra, fiel aos preceitos milenares da Alquimia?

II – ALBEDO, A OBRA AO BRANCO
Não o deixaram tornar-se rei de França. A alquimia reserva-lhe um destino ainda maior. Dezassete é um ser único. Filho ocultado de Luís XVI e de Maria-Antonieta, ele é o herdeiro legítimo do trono de França. É igualmente um poderoso alquimista, membro da ordem secreta dos Cavaleiros de Heliópolis. Mas a sua iniciação está apenas a começar... O seu próximo adversário há muito que era candidato a, também ele, se tornar cavaleiro. Excepcional, mas perigoso, é provavelmente o homem mais temido do mundo. Aquele que acaba de derrubar Luís XVIII e se prepara para se tornar igual a um deus: Napoleão Bonaparte.

A partir do dia 12 de Setembro disponível nas livrarias.

A publicar em 2020, o segundo álbum de duplo:
III – RUBEDO, A OBRA AO VERMELHO
IV – CITRINITAS, A OBRA AO AMARELO


Ficha técnica:
OS CAVALEIROS DE HELIÓPOLIS (álbum duplo) - Nigredo  |  Albedo
Argumento de Jodorowsky e desenho de Jérémy
Edição cartonada, formato 232x310, cores, 112 pags.
ISBN: 978-989-54326-5-3
PVP: 23,50€
Editor ARTE DE AUTOR



3 comentários:

Ricardo Amaro disse...

Que grande surpresa

Miguel Monteiro disse...

Grande surpresa,mesmo! Até que enfim, haja alguém que traga alguma coisa de ´franco-belga, mas sem ser mais do mesmo, se é que me entendem. Parabéns á Arte de Autor por trazer algo de diferente(sem ser mais do mesmo).

Optimus Primal disse...

É um belo Presente.