15 outubro, 2019

Temos uma nova editora de BD por cá

A provar o bom momento na edição de Banda Desenhada em Portugal, eis que surge no novo projecto editorial que pelo nome de A SEITA. Uma nova editora que nasce “da intenção e devoção de seis amantes de BD”. Na pratica esta “cooperativa” vai reunir sob o mesmo tecto as edições de autores portugueses da ComicHeart/G.Floy, da Bicho Carpinteiro e da colecção Aleph (ex-selo da G.Floy para o universo Bonelli).

A Seita promete não circunscrever a fronteiras ou linguagens, e abre o catálogo todo o tipo de BD, desde Franco-Belga, a Comics, Mangá, Fumetti. E sempre com a sublinhada intenção de acalentar e incentivar o que é produzido em Portugal por autores portugueses.

Realço aqui a força da nova vaga da BD franco-belga. Começamos a observar o regresso de um género que parecia estar esquecido face à invasão que assistimos nos últimos tempos por parte do universo de super-herois e de mangá. A Seita será mais uma a contribuir para essa vaga, uma vez que já anunciaram um projecto de grande vulto da BD Franco-Belga, a anunciar brevemente.

Feita a apresentação, ficam aqui os votos de grandes sucessos editoriais bedéfilos.

Sem comentários: