22 março, 2023

Lançamento ASA: Spirou - A Esperança Nunca Morre... (segunda parte)

Continuando a navegar nos lançamentos franco-belgas, e antes da nova vaga de novidades mangá, chega hoje às livrarias nacionais o novo álbum daquele é conhecido como o "Spirou de Émile Bravo". 
 
Trata-se da segunda parte (de quatro) de A ESPERANÇA NUNCA MORRE..., a história que conta as aventuras de Spirou numa Bélgica ocupada pelas tropas nazis no decurso da Segunda Guerra Mundial. Spirou tenta sobreviver mantendo-se fiel aos seus valores, enquanto Fantásio tenta salvar a pele...

Escrita por uma dos autores mais destacados do atual panorama da banda desenhada em França, é uma obra de grande fôlego, que constitui um verdadeiro romance literário em BD onde se misturam ação, humor, verdades históricas e reflexões filosóficas. Quase unanimemente reconhecida pela sua qualidade, era uma falta na edição portuguesa de grandes obras banda desenhada, e que a ASA veio em boa hora colmatar. Obrigatória em qualquer boa bedeteca!
 
A nota de lançamento da primeira parte pode ser consultada aqui.

Ficha técnica:
Spirou - A Esperança Nunca Morre... (segunda parte)
De Émile Bravo 
Capa dura, dimensões 319 x 237, cores, 92 págs.
ISBN 9789892357133 
PVP: € 19,90
Edição ASA

2 comentários:

Antonio disse...

Resta saber quanto tempo a Asa demorará a publicar a série completa (5 volumes). Espero que publiquem a ainda melhor série escrita por Yann e desenhada por Olivier Schwartz. A esperança é a ultima a morrer...

Nuno Neves disse...

António, olhe que relativamente a este Spirou vai ser mais cedo do que pensa :) Vai ser um ano de boas surpresas por parte da ASA ;)