Da G.FLOY PORTUGAL temos vindo a observar o seu desinvestimento nos últimos anos, sobretudo nos últimos três anos, estando actualmente reduzida a uma participação residual no nosso mercado editorial. E quem a viu no alto da sua pujança quando editava a duas a três dezenas de novidades. Em 2025 editou apenas uma obra e lança agora o sua segunda e muito provavelmente última do ano.
Verdade seja dita, nos últimos tempos também não tenho visto nada de verdadeiramente interessante e entusiasmante no seu catálogo, com excepção do livro do Filipe Andrade (2023) e da fantástica série SAGA, de Brian Vaughan e Fiona Staples. E felizmente é justamente desta que recebemos agora o seu 12º volume.
Neste novo volume, Alana assume um cargo novo e perigoso, os seus dois filhos tomam decisões importantes, e a balança de poder da galáxia começa a pender mais para um dos lados. Reúne os números #67-72 de Saga.
Lançamento previsto nas bancas, livrarias generalistas e lojas especializadas para o próximo dia 22 de Outubro.





6 comentários:
Por falar em Filipe Andrade continuamos sem perspectivas de vermos por cá editada a sua última obra, o excelente “Rare Flavours”, nem vemos o autor convidado para nenhum evento BD por cá realizado. Quais as razões para que isto aconteça?…
Os direitos de Rare Flavours estão disponíveis para quem os quiser comprar e publicar a obra. A Gfloy optou por não lançar.
Já sobre o autor, ele participa em poucos eventos anualmente. No ano passado esteve na Kingpin para apresentar Rare Flavours. Este ano esteve presente no Festival Bang! em Gaia para falar de Laila Starr e dar autógrafos.
Eu acredito que não devem ter corrido bem as vendas da edição da G.Floy. Parece-me a mim que o público do Filipe Andrade compra de imediato a edição original em inglês, e dai talvez o risco para uma edição nacional.
Obrigado pelo esclarecimento, no entanto continuo a não perceber a sua ausência nos maiores certames de BD. O lançamento de Laila Starr teria justificado, concerteza, uma Amadora BD ou BD Beja. Não temos tantos autores com carreira internacional, certo?…
Qual ausência?
Laila Starr saiu em Junho de 2023. Nesse mesmo mês o autor esteve no MaiaBD para o apresentar e autografar.
Nesse mesmo ano, o livro esteve nomeado para os prémios da Amadora (não chegou a ganhar) e teve apresentação, autógrafos e exposição de originais.
Em 2024 o Rare Flavors foi apresentado na Kingpin.
Em 2025 o autor apresentou Laila Starr no Festival Bang! em Gaia.
O livro já não é novidade, mas ainda assim é possível apanhar o autor com alguma regularidade se prestarmos atenção aos eventos.
É mais temos saga e pouco mais especialmente Marvel
Enviar um comentário