domingo, 18 de janeiro de 2026

O plano da Escorpião Azul

O início deste tem-se pautado pela divulgação, por parte de várias editoras nacionais, dos respectivos planos editoriais ora trimestral ora semestral ora anual para 2026. Só vejo vantagens nesta (boa) prática, pelo que só me espanta que esta comunicação só agora seja adoptada, mas pelo chegaram lá. Hoje trago aqui a ESCORPIÃO AZUL, editora que no ano passado teve cinco livros editados. Agora para o primeiro semestre tem previstos três lançamentos:

Em Fevereiro, é editado o livro HP do italiano Guido Buzzelli, infelizmente já falecido em 1992. A história desenrola-se se num mundo pós-atómico, onde grupos de sobreviventes rebeldes vivem da caça e do saque dos destroços da guerra. No entanto, esta história foca-se num cavalo...

Para Março, teremos um autor da casa, cuja primeira obra tão boa impressão causou. De tal forma que Fábio Veras hoje trabalha essencialmente para o mercado norte-americano. Em 2016, assinou o JARDIM DOS ESPECTROS, uma história acerca de um jardim que acolhe centenas de almas que já pertenceram a este mundo, e é justamente este livro que vê agora a sua reedição, numa nova edição com uma diferente capa.

Em Maio, chega O INCIDENTE DE DARK PEAK do português Mateus Boga. Uma história de terror e mistério num cenário de montanha. Uma expedição composta por diversos amigos e colegas de diáspora com o objetivo de serem os primeiros a chegarem ao topo da infame montanha chamada Xiitustlan (ou Pico Negro), perto da fronteira entre o Alasca e o Canadá. Mas existe algo sinistro acerca desta montanha em particular. 

Não foram fornecidas informações adicionais relativamente ao formato de edição. Ficam as capas.

 

Sem comentários: