14 março, 2011

Under Siege - First Encounter

Under Siege é o título do primeiro jogo desenvolvido em Portugal, pela empresa portuense Seed Studios, para a plataforma de jogos PS3. Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real que se desenrola num ambiente medieval. A crítica especializada tem gostado, e ainda bem, mas o meu interesse aqui vai para a banda desenhada.
Com Filipe Pina no argumento e Filipe Andrade no desenho (baseado nas personagens criadas por Bruno Ribeiro e na arte original de André Mealha) foi feita uma edição de "Under Siege - First Encounter", no formato 115 x 185 mm, 24 páginas, cores, brochado, que reúne 22 pranchas de banda desenhada criadas exclusivamente como suporte de promoção e introdução ao jogo.
A má notícia aqui é o facto da edição ser de tiragem muito limitada. A boa notícia é que os autores disponibilizaram a história em suporte digital e pode ser lida aqui em português (e também em inglês).
Por enquanto ainda só podem ser lidas as primeiras seis páginas, mas o suficiente para ficamos logo rendidos à arte de Filipe Andrade. Percebe-se o porquê de estar a trabalhar com a Marvel!

Com imagens retiradas do blogue As Leituras do Pedro, deixo aqui mais uma amostra das excelentes pranchas que compõem esta historia.


4 comentários:

Bongop disse...

Isto está muito fixe... gostava de ter a BD em papel...
:(

Abraço!

João Amaral disse...

Estou absolutamente de acordo contigo. Aquilo que se vê, deixa-nos água na boca. O trabalho gráfico é excelente em qualquer parte do mundo. Irei ao site com mais atenção. Mas estou como o Bongop, era bom que saisse uma edição em papel. Um abraço.

Pedro Cleto disse...

Eu tenho, eu tenho... eh eh eh!
E realmente a banda desenhada está muito boa!
Abraço!

verbal disse...

Boas, já estão disponíveis mais páginas no e-book. Agora junto-me ao clube daqueles que querem esta BD em papel. Como é que é fazemos circular um petição? :)

@Pedro, eu espero que se confirme exposição das pranchas no Amadora BD!

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...