18 março, 2020

O plano editorial franco-belga da Seita

Perante a tempestade que atravessamos e face à previsivel ausência de lançamentos de banda desenhada nos tempos mais próximos, as notas aqui no blogue terão forçosamente que se adaptar a esta realidade.

Com mais tempo disponível é quase certo o regresso da rubrica #leituras a este blogue após uma longa ausência, entre outras publicações que considerar de interesse em partilhar.

Para já trago aqui parte do plano editorial franco-belga da editora A SEITA para o corrente ano, que foi divulgado através de encarte incluído no álbum «O Homem que matou Lucky Luke» desta editora.

Assim, ficamos a saber que a aposta passa pela publicação dos Lucky Luke "de autor" com que editora francesa proprietária dos direitos celebrou o 70º aniversário deste cowboy.

São mais dois Lucky Luke's em preparação agora num registo fortemente humorístico. O primeiro, «Jolly Jumper não responde» de Guillaume Bouzard, onde o nosso herói se confronta com o facto do seu companheiro Jolly Jumper deixar  de lhe falar; o segundo, «Lucky Luke muda de sela» do alemão Mawil, traz-nos um cowboy... de bicicleta!



Mas as novidades da editora não se esgotam nos Luckys franco-belgas, e há espaço para a edição portuguesa, porque está previsto um novo volume das TLS Séries. Trata-se do quarto volume desta colecção com origem no colectivo The Lisbon Studios. «Raizes» assim de chama a novo proposta de leitura. 

Quando a tempestade passar já sabemos que novidades nos esperam!

Enquanto não passa ponham as leituras em dia. Fiquem protegidos!

1 comentário:

António Silvestre disse...

Vamos ver se editam mais coisas bonelli para além de Dylan dog e dampyr