27 novembro, 2020

Fim de «Star Wars»?


Bem, nem sempre o destaque aqui não podia ser só dar conta das novidades que vão saindo no nosso mercado. Por vezes a falta de lançamentos também merece aqui uma nota. É este o caso. Face à falta de noticias sobre a saga STAR WARS desde Janeiro, altura em que foi editado As Cinzas de Jedha o 7º volume da série principal, confesso que senti uma forte perturbação na Força. Perguntei à editora PLANETA acerca de novidades deste universo, e a resposta que chegou não podia ter sido mais lacónica: “não temos previsto a publicação de mais títulos desta série”.

Depois do novo fôlego a que assistimos cá em Portugal, a partir de 2013, com a colecção «Comics Star Wars» da Planeta deAgostini que reuniu 35 anos de publicações, e com a PLANETA depois a aproveitar para lançar cá os novos títulos, surgidos após a compra da LucasFilm pela Disney, chegamos agora, infelizmente, a um final de mais um ciclo.

Para se ter uma ideia, este ano a editora PLANETA lançou apenas um único volume; em 2019, foram lançados 5 volumes da saga.

Entre 2015 a 2020, foram cerca de 28 títulos «Star Wars» editados, sendo este universo o foco principal nas publicações de banda desenhada desta editora.

Listagem dos títulos editados em português:
 
 
 
 
 
 
 
Para os mais novos:

 

2 comentários:

Ricardo Amaro disse...

Não posso achar bem... Espero que daqui a um ano tenhamos boas noticias com o retomar das suas edições.... A G-Floy também está muito calada. Tudo menos isso

Optimus Primal disse...

É pena bom formato.boas historias que ja desapareceram das livrarias!!
E a Furia dos Reis volume 2?