20 outubro, 2022

As capas do Amadora BD

Abrem hoje as portas da 33º edição do AMADORA BD. Durante os próximos dias será o foco das atenções. Agora sob nova gerência, que já deu boa conta do recado no ano passado, e repetindo a localização no Ski Skate Park na Damaia, espaço que já merecia que o município o renomeasse, porque de ski e skate já pouco ou nada tem, o festival deste ano promete. Sobre as exposições e autores já tinha anteriormente falado aqui, mas entretanto a programação do evento (apresentações, lançamentos, autógrafos) já está completa e pode ser consultada em AmadoraBD

Agora um dos destaques da edição deste ano do festival é o elevado número de novidades/lançamentos de banda desenhada. As editoras nacionais preparam-se bem para o último palco do ano. A verdade é que não tenho memória de uma tal quantidade nos últimos anos. Não estão aqui todas referenciadas, e no entanto já somam quase três dezenas. De algumas obras já aqui fiz a devida nota de lançamento, outras farei nos próximos dias. Para já fica um apanhado, não exaustivo, das capas das novidades que estarão certamente em destaque no festival, quer seja pela novidade, pela sua apresentação ou quer ainda pela presença dos autores. A arrumação das capas que deixo fica certamente como uma das imagens deste Amadora BD.

Haverá livros para todos os gostos, não haverá certamente é carteira suficiente para tudo! Façam as vossas escolhas, visitem o festival e comprem um livro.

Boas leituras!



 

Sem comentários: